O Governo de Santa Catarina confirmou, nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, a implantação de uma Delegacia Especializada em Itapema, voltada ao atendimento e à proteção de mulheres, crianças, adolescentes e pessoas idosas. A informação foi divulgada durante um evento realizado na Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Florianópolis, que apresentou um pacote de investimentos estruturais e tecnológicos para as forças de segurança do Estado.
Fotos: Prefeitura de Itapema/Divulgação
A solenidade contou com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora Marilisa Boehm e do delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel. No ato, foram entregues viaturas, armamentos, equipamentos modernos e soluções de tecnologia da informação destinados ao reforço das operações policiais. No total, o investimento anunciado soma R$ 23 milhões.
Além da distribuição de novos recursos, o Governo do Estado apresentou a criação de 26 Delegacias Especializadas que serão instaladas em diferentes regiões catarinenses. A inclusão de Itapema no grupo de cidades contempladas representa um reforço direto ao atendimento de vítimas de violência e às ações de enfrentamento à criminalidade.
Durante o evento, também foi detalhado o programa “Catarinas por Elas”, iniciativa estadual que integra áreas como saúde, educação, assistência social e segurança pública em ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. O projeto será implementado gradualmente nas delegacias especializadas, incluindo a unidade prevista para Itapema.
Preencha todos os campos obrigatórios.
No momento não conseguimos enviar seu e-mail, você pode mandar mensagem diretamente para comercial@vipsocial.com.br.
Preencha todos os campos obrigatórios.
Contato enviado com sucesso, em breve retornamos.
Você será redirecionado em alguns segundos!
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Li e aceito os termos.